Sábado , Abril 20 2019
Home / Aloe Vera / Aloe Vera – potente regenerador celular!

Aloe Vera – potente regenerador celular!

Sem sombra de dúvida, o extrato puro de aloé vera é um potente regenerador celular.

Destarte, a tese de doutoramento da Universidade de Alcalá de Henares (UAH) mostra que o aloé vero puro é um regenerador celular potente, com regulação e modulação da capacidade do sistema imune, segundo relatara a universidade, em comunicado.

 

Em declaração na tese intitulada “Avaliação da funcionalidade do extrato de aloé vera em cultura celular in vitro”, mostra cientificamente que a maioria das propriedades atribuídas ao aloé vera são verdadeiras.

Esse comunicado abre um mundo de possibilidades como um adjuvante em muitas patologias imunológicas.

Os estudos foram realizados com aloé vera puro e com conservantes mínimos necessários para mantê-lo estável e foram realizados em células da pele, dos olhos e sangue humano. Os resultados são “brilhantes”, porque não só se confirmou que o sumo de aloé vera estabilizado é um excelente antioxidante e rejuvenescedor, mas também é um regenerador celular poderoso que atua como anti envelhecimento e clareador da pele, além de ser um excelente regenerador de células da pele danificadas por agentes químicos (tanto epidérmicos quanto dérmicos). No caso do olho, também demonstrou ser um bom regenerador de células danificadas na córnea.

 

Ademais, o trabalho mostra que o extrato puro de aloé vera tem efeitos moduladores e reguladores diretos nas principais subpopulações do sistema imunológico.

 

A reputação de Aloé para cicatrizar feridas começou em 1935 quando foi documentado que o extrato da folha inteira promoveu a regeneração completa da pele. A pesquisa sugere que os polissacarídeos no gel têm anti-prurido e anti-inflamatórios que ajudam na cicatrização de feridas.

 

O estudo do extrato de aloé vera demonstrou a participação na resistência contra os efeitos de morte celular programada “o que poderia dar esta planta a capacidade de aumentar a sobrevivência dos linfócitos anti tumorais em tratamentos de quimioterapia em casos de cancro.” “Por este motivo, o extrato de aloé vera pode ser um bom colaborador em pacientes que recebem tratamentos de quimioterapia”, afirmou.

 

O estudo adverte ainda que que a melhor maneira de tomar aloé vera é em sumo ou gel puro, sem aloína, estabilizado, não contaminado e liofilizado.

 

https://www.naturalhealers.com/holistic-health/aloe-vera-ultimate-guide/

Sobre Ricardo Alves

Veja Também

Conheça a criatura que pode regenerar seu cérebro e resistir ao cancro

Sabia que os axolotes são provavelmente uma das salamandras mais estudadas cientificamente no mundo? O …

Deixar uma resposta