Quinta-feira , Novembro 21 2019
Home / Aloe Vera / Aloe Vera usado pelos nosso antepassados

Aloe Vera usado pelos nosso antepassados

Há várias provas do uso de Aloe Vera pelos nossos antepassados. Desde muito cedo que se descobriu os benefícios do Aloe Vera. Muitos povos usaram os seus poderes curativos assim como produtos de beleza.

Existem relatos históricos que indicam que um dos grande segredos de beleza da Cleópatra, a mais bela rainha do Egipto, era o uso de gel de Aloe Vera diariamente. A mais bonita das rainhas da antiguidade conquistava tudo e todos com a sua beleza invejável e uma pele resplandecente.

Também existem relatos históricos que os soldados, de Alexandre o Grande, usavam o Aloe Vera na cicatrização das feridas de guerra. Com o uso desta planta conseguiam um cicatrização mais rápida e eficiente.

Na Ásia os chineses já usam o Aloe Vera há mais de 6.000 anos, no tratamento de várias maleitas.

Na evoluída civilização Grega, o médico Penadius Discorides, documentou vários usos desta planta, nomeadamente, no cuidado diário de pele, tratamento de queimaduras, manchas de pele, problemas de estômago, queda de cabelo, etc.

Nos EUA e no México, as tribos índias, conhecidas pela sua comunhão plena com a natureza e o uso de medicamentos naturais,  usavam o Aloe Vera para tratamentos de cabelo, pele e estômago. As tribos dos índios Seminole colocavam esta planta diretamente nas incisões e feridas de guerra para poderem cicatrizar mais rapidamente.

Os marinheiros de Cristóvão Colombo usaram o Aloe Vera como um medicamento natural e mais tarde, largamente utilizado pelos missionários que evangelizavam os nos locais mais remotos do “Novo Mundo.”

Sobre admin

Veja Também

Aquilo que te preenche – NUTRIÇÃO ORTOMOLECULAR!

Os produtos de nutrição que apresentamos não são medicamentos. Denominam-se “NUTRIÇÃO ORTOMOLECULAR”, a qual ajuda …

Deixar uma resposta