Segunda-feira , Maio 27 2019
Home / Aloe Vera / Tratamento de Acne com Aloe Vera

Tratamento de Acne com Aloe Vera

Acne é uma doença de pele, em que incide sobretudo em adolescentes. Estas doença atinge, cerca, de 80% da população e tem especial incidência entre os 11 e os 30 anos. O Acne aparece devido ao grande incremente de hormonas sexuais, provocando uma maior secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. Começam a aparecer algumas marcas, erupções, espinhas, pele vermelha, especialmente na cara e nas costas. Com a grande produção de glândulas sebáceas e a obstrução dos poros por células mortas faz com que haja uma enorme acumulação de sebo por baixo da pele. Vão começando a aparecer o acne que não consegue sair através dos poros, acumulando-se assim e criando um ambiente propício ao desenvolvimento de infecções.

O Acne pode provocar algumas cicatrizes na cara, deixando marcas para toda a vida. Contudo, esta não é a causa mais preocupante do acne. O mais preocupante são os problemas psicológicos originados por esta doença de pele. Poderá ocorrer uma diminuição de auto-estima,vergonha e até depressão.

O Aloe vera tem obtido resultados bastante satisfatórios no tratamento do acne. Antes de mais é sempre importante manter uma higiene cuidada das zonas afectadas, de forma a evitar a acumulação de de bactérias e outros vírus. O Tratamento com Aoe Vera deverá de ser feito através da colocação de gel e creme de Aloe Vera nas zonas afectadas pelo Acne, mas também deve ser usado o sumo de Aloe Vera para diminuir a quantidade de gordura do corpo. Com a diminuição de gordura do corpo, irá haver menos produção de de matéria sebácia pela parte do organismo.

Veja alguns cremes eficazes para aplicação directa na pele com acne. E também não deixe de usar este sumo de aloe vera purificante

Sobre admin

Veja Também

Conheça a criatura que pode regenerar seu cérebro e resistir ao cancro

Sabia que os axolotes são provavelmente uma das salamandras mais estudadas cientificamente no mundo? O …